Trilha Ecológica do Morro do Macaco

O morro do macaco está localizado no Bairro de Canto Grande, com aproximadamente 2Km de extensão (ida e volta) a sua trilha é de nível moderado.

O começo da aventura é no final da Praia de Canto Grande,  logo na entrada você encontra uma leve subida por escada até o ponto inicial da trilha que é um pouco íngreme no começo mas vai ficando mais leve ao longo do percurso.
Cansou as pernas? Sem problemas! Além de ser muito bem sinalizada a trilha conta com diversos pontos para descanso com paisagens encantadoras. 

O morro do macaco mede cerca de 190 metros de altura e a partir do seu ponto mais alto é possível avistar as Praias de Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos e as Ilhas, Galés, Deserta, Calhau e Arvoredo. Todas elas fazem parte da reserva Biológica Marinha do Arvoredo, você também consegue avistar a capital do estado, Florianópolis e as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos. 

A trilha é tranquila, mas é importante ir de tênis, usar roupas leves e não esquecer de levar água e um lanche para repor as energias admirando a incrível vista desse lugar. 

Dica: Em dias de céu aberto vale muito a pena fazer a trilha no final da tarde para curtir o pôr do sol no local, só não se esqueça de levar uma lanterna para iluminar o caminho na volta.

Localização no Google Maps: https://goo.gl/maps/Cqm3rdbjcqpc6Xjc6 

Morro do macaco 4

Morro do macaco 2

Morro do macaco 1

Morro do macaco 3

Gostou? Compartilhe!