Praia de Bombas

A Praia de Bombas da boas vindas aos visitantes do município de Bombinhas, pois é primeira praia a ser avistada ao chegar à cidade.
O nome Bombas deriva-se do fato do som produzido pelo bater de suas ondas. A praia é bastante procurada por famílias e suas águas são cristalinas.  

Antigamente chamada de Praia Grande, em razão de sua extensão de aproximadamente 2 km, Bombas ainda é um reduto de pesca artesanal.
Ao longo da praia, encontram-se vários ranchos de pesca que guardam as centenárias canoas-de-um-pau-só, ainda utilizadas no período de maio a julho durante a temporada da tradicional Pesca da Tainha.
A Praia de Bombas possui mar tranquilo na maior parte do tempo. Nas proximidades do costão esquerdo o mar é um pouco mais agitado, onde as ondas permitem a prática do surf.

Possui uma das melhores infraestruturas do município com excelentes opções de lazer, gastronomia e comércios em geral.
Toda a extensão da Praia de Bombas também conta com um calçadão que permite caminhadas e passeios de bicicleta, sinalizado e iluminado o calçadão também proporciona a prática de atividades noturnas com conforto e segurança.

Para os amantes de trilha, no costão esquerdo você encontra a Trilha da Galheta, uma trilha de nível moderado que leva até uma praia encantadora em meio a natureza. Não se esqueça de usar calçados fechados, pois há partes rochosas no caminho. Leve água e um lanche para repor as energias.

No costão direito você se deparará com uma pequena trilha que leva a prainha do Ribeiro, de natureza exuberante e vegetação nativa, esse é o local ideal para curtir um bom mergulho de snorkel e desfrutar das águas cristalinas.

Veja também:  PRAIA DA LAGOINHA

 

Bombas (6)

Bombas (5)

Bombas (3)

Bombas (1)

Bombas (2)

Bombas (4)

Praia de Bombas (8)

Praia de Bombas (10)

Praia de Bombas (3)

Praia de Bombas (1)

Praia de Bombas (11)

Gostou? Compartilhe!