Trilhando por Bombinhas

TRILHANDO POR BOMBINHAS

Se você pretende tirar férias e Bombinhas está no seu roteiro, prepare a sua roupa aventureira porque nessa postagem vamos falar sobre algumas trilhas que você deve conhecer ao vir a Bombinhas.

Trilhas da Galheta.

Para chegar na Praia da Galheta, você pode optar por dois caminhos diferentes, sendo um mais longo em meio a mata fechada e outro mais curto, ideal para quem não possui preparo físico. Ambos levam um pequena e linda a praia “deserta.”

Galheta

Trilha da Sepultura.

Para os amantes de caminhada e natureza, a trilha da sepultura leva a pequenas praias encantadoras. Na metade da trilha, um pouco escondida, você irá encontrar uma linda piscina natural formada pelas rochas, pelo difícil acesso recomenda-se ir em um dia de maré baixa e sem crianças pequenas.

Sepultura 2

Sepultura 1

Sepultura 4

Sepultura 5

Sepultura 3

Trilha da Sepultura.

Para os amantes de caminhada e natureza, a trilha da sepultura leva a pequenas praias encantadoras. Na metade da trilha, um pouco escondida, você irá encontrar uma linda piscina natural formada pelas rochas, pelo difícil acesso recomenda-se ir em um dia de maré baixa e sem crianças pequenas.

Quatro Ilhas 1

Quatro Ilhas 4

Quatro Ilhas 2

Quatro Ilhas 7

Quatro Ilhas 3

Trilha do Retiro dos Padres.

A trilha do Retiro dos Padres se inicia no canto direito da praia, uma parte dela é percorrida através do costão, onde requer atenção redobrada. A trilha tem seu término na praia de 4 Ilhas, passando pelo mirante da Pedra de 4 Ilhas.

Retiro dos padres 1

Retiro dos padres 2


Trilha Ecológica do Morro do Macaco.

Esse é o Ponto Turístico mais conhecido de Bombinhas, a caminhada inicia-se ao final da Praia de Canto Grande (Mar de Dentro), é uma trilha ecológica de dificuldade moderada com vários pontos de pausa para descanso e reposição de energia, apreciando uma vista FANTÁSTICA para a península encantada.

Trilha da Tainha, Eco 360º e Cação.

A trilha até a Praia da Tainha, tem duração de aproximadamente duas horas e com 2km de extensão, os viajantes passam ao longo da caminhada por uma Gruta de 30m² que guarda muitas histórias. Antes de chegar na Praia da Ampulheta, você deve seguir por um caminho a esquerda até chegar na Rua Búzios, deve-se percorrer a estrada de terra para chegar a linda Praia da Tainha

Para chegar até a praia do Cação, você deve percorrer o mesmo caminho que leva até a Praia da Tainha e depois terá que ir por trilha de aproximadamente 850 metros, seguindo reto pela mesma estrada (R. Búzios). Passará por dentro de algumas propriedades particulares e uma vez que encontrar o começo da trilha é só seguir, pois todo o restante da trilha é bem demarcada até a praia.

Na estrada da Praia da Tainha, encontrará um Museu e o Mirante Eco 360º , para acessar o topo do mirante é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos. Além da linda vista de 360° que se tem de uma altura de 218 metros, a natureza também oferece condições ideais para a prática de atividades como escalada, rapel e tirolesa.

Morro do macaco 2

Morro do macaco 3

Morro do macaco 5

Morro do macaco 6

Morro do macaco 4


Trilha da costeira de Zimbros e cachoeira.

A trilha está localizada no Parque Municipal Costeira de Zimbros, tem aproximadamente 4 km de extensão, se inicia na praia de Zimbros, no costão esquerdo. Durante o percurso irá passar por lindas praias, as principais são: Praia do Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha.

Além disso, a trilha também conta com uma cachoeira gostaosa de se conhecer e uma lagoa, que em dias de maré alta, se encontra com o mar. 

Zimbros 3

Zimbros 4

Zimbros 6

Zimbros 5

Zimbros 2

Zimbros 5

Caminhos

Para quem está passando os dias nas praias principais, vale a pena conhecer as pequenas e lindas praias que estão escondidas por ai.

Praia do Ribeiro.

Possui cerca de 120 metros de extensão e está localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas. Seu acesso é feito pelos cantos de ambas as praias. Sendo através da praia de Bombas por uma pequena trilha e desde Bombinhas pelo costão. Está rodeada de verde, água e mata nativa.

Praia do Atalaia.

Está localizada no lado esquerdo da praia de Mariscal, em meio da exuberante natureza entre o mar e a mata atlântica. Com aproximadamente 240 metros de extensão, esta praia é bastante procurada por surfistas em dias com bastantes ondas. 

Ilhota de Canto Grande.

É uma mini península, localizada entre as praias de Canto Grande Mar de Fora e Conceição. É um lugar maravilhoso para fazer um piquenique em meio as pedra ou simplesmente passar o dia olhando o mar. O fim de tarde neste lugar é linda, pois é avista-se o sol se por entre as árvores. Para chegar até a ponta das pedras, usa-se umas escadinhas no canto próximo a uma casa a beira mar.

Passarela de Bombinhas.

No lado esquerdo da praia de Bombinhas, há uma passarela até a Prainha, onde se encontra um Trapiche, de onde saem várias embarcações como barcos de passeio e escolhas de Mergulho.  Daí você pode percorrer pela areia ou mar, entre as praias do Embrulho, Lagoinha, da Miséria e Sepultura.

Dicas importantes para fazer trilhas:

  • Use tênis ou calçados confortáveis; 

  • Leve repelente e protetor solar; 

  • Leve bastante água e lanchinhos; 

  • Não esqueça o boné ou chapéu, óculos escuros e o celular (irá encontrar lugares lindos para registrar)

Praia da Tainha Bombinhas SC 9

Praia de Bombinhas LA LET0262 600x400

15295180305b2a97ced30fc 1529518030 3x2 md

41830003 276531289628753 430696382685249536 n

2145673 resize 1500 1500

Gostou? Compartilhe!