Receptividade em Bombinhas

Uma Península de exuberantes belezas naturais, composta por 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou pelo mar. 
Durante a temporada, em receptividade aos visitantes da cidade são realizadas diversas atividades voltadas a interação com o público Adulto e infantil.

Bombinhas traz consigo tradições centenárias mantidas vivas pelos seus moradores, uma delas e a principal de todas é a Pesca da Tainha que começa dia 01 de Maio e se estende até o dia 31 de Julho. Evento que envolve comunidade e visitantes através de gincanas elaboradas e competidas por ranchos de pesca.

Tainha VIII

Tainha II

Tainha VII

Tainha V

Tainha VI

tainha III

Tainha I

Meditação

A atividade faz parte das ações do Janeiro Branco, dedicado aos cuidados com a saúde mental. O momento de harmonia com a natureza acontece todas as sextas-feiras do mês de janeiro, sempre a partir das 5h, na Praia de Quatro Ilhas. Não é preciso inscrição prévia e é importante levar uma toalha ou canga para maior conforto na areia.

Janeiro Branco

Janeiro Branco 3

Janeira Branco I

Janeiro Branco 2

Beach Party

O Beach Party consiste em trazer para as praias DJ´s para proporcionar momentos de lazer e diversão. Acontece sempre nos sábados durante a alta temporada, alternado entre as praias de Bombas, Mariscal e Canto Grande, às 17h.

Beach Party

Beach Party

Teatro Bom de Mais

É um projeto desenvolvido pela Cia de Teatro Sandra Baron, que consiste em apresentar peças de teatro, marionetes e teatro de bonecos de forma itinerante e gratuita pela cidade. A programação completa você obtém no site da Prefeitura.

Teatro de rua 3

Teatro de rua

Teatro de rua 2

Cinema de Rua

O Cinema na Rua consiste em apresentar de forma itinerante e ao ar livre os vídeos e documentários sobre Bombinhas e/ou produzidos na cidade. Acontece sempre nos domingos, às 21h, de janeiro a março.

Cinema de Rua 1

Cinema de Rua 2

Cinema de rua

Projeto Golfinhos

O objetivo é educar e conscientizar o público infanto-juvenil de maneira lúdica sobre a utilização segura das praias, rios, lagoas e piscinas, apresentando noções básicas de segurança nos ambientes aquáticos, cidadania e preservação e respeito pelo meio ambiente.

As aulas acontecem por meio de brincadeiras e da interação constante das crianças com o ambiente de praia e com profissionais do Corpo de Bombeiros Militar. Os responsáveis pela ação explicam que os locais são escolhidos em virtude de sua boa balneabilidade, tranquilidade do mar, além de boa faixa de areia para prática das atividades educacionais, o projeto possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente.

Projeto Golfinho

Projeto Golfinhos I

Cadeira Anfíbia

A Cadeira Anfíbia é um equipamento que permite pessoas com limitações fisícas e mobilidade reduzida aproveitar o mar de forma mais segura. A cadeira está à disposição do dia 15/12 a 12/04 de forma gratuita, das 07h30 às 19h30, todos os dias. Por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros. Os guarda-vidas fazem a gestão do uso da cadeira entre aqueles necessitam do equipamento, bem como auxiliam na utilização.

Cadeira Anfíbia 2

Cadeira Anfíbia

Cadeira Anfíbia 3

Além da procura no verão, o município também recebe turistas durante o ano todo, para a pratica do ecoturismo, pesca, surf, standup, e toda a gama de esportes náuticos, já que conta com diversas opções de lazer para quem quer descansar, surfar, nadar, mergulhar e se aventurar pelas trilhas ecológicas.

Faça uma visita a Bombinhas!! Monte um roteiro para curtir com sua família e amigos. 

Esperamos por vocês!

Gostou? Compartilhe!