Prainha - Praia do Trapiche

A Prainha ou Praia do Trapiche esta localizada entre a Praia de Bombinhas e a Praia da Lagoinha. O seu acesso pode ser feito pelo canto direito da Praia de Bombinhas, caminhando através de um deck com paisagens incriveis e que dura menos de 10 minutos ou pelo acesso direto na Rua Sardinha, saindo em frente ao trapiche. 

A Prainha tem cerca de 40 metros de extensão, com mar de águas cristalinas e com pouquissimas ondas. É um ótimo destino para passar o dia com crianças, no local é possível avistar muitos peixes de espécies pequenas. 

Também é um ponto de encontro para mergulhadores que no local, em determinadas épocas do ano, encontram tartarugas e pinguins. Além de ser o principal ponto de saída para expedições de mergulho que em sua maioria tem como destino a Reserva Marinha Ilha do Arvoredo e a Praia da Sepultura

O trapiche da Prainha serve como ponto de partida para diversos passeios náuticos, incluindo o tradicional passeio de Barco Pirata que tem como destino os principais pontos de belezas naturais de Bombinhas e Porto Belo.

Praia do Trapiche (6)

Praia do Trapiche (10)

Praia do Trapiche (11)

Praia do Trapiche (7)

Praia do Trapiche (13)

Praia do Trapiche (5)

Praia do Trapiche (3)

Praia do Trapiche (1)

Gostou? Compartilhe!