Praias de Canto Grande

A região, que parece uma cauda de baleia no mapa, abriga praias e morros incríveis para serem apreciados. Sem falar da ilha do Macuco que se localiza logo à frente, deixando-a ainda mais interessante. 

A Praia de Canto Grande - Mar de Fora divide a faixa de areia com a Praia de Mariscal, juntas possuem quase 4km de extensão. Com mar aberto e água extremamente limpa, é bastante procurada por famílias e para a prática de esportes e lazer. 

A Praia da Conceição é separada da Praia de Canto Grande Mar de Fora por uma pequena porção de terra, a Ilhota.
No seu costão direto, formam pequenas piscinas naturai sobres as rochas.
A praia tem 453 m de extensão e também é o ponto de partida para chegar até a Praia da Tainha.

A Praia de Canto Grande - Mar de Dentro é um dos lugares perfeitos para assistir o pôr do sol. Um paisagem encantadora composta por mar calmo, pequenos barcos de pesca e verde dos morros.
Além do trapiche, localizado lado esquerdo da praia, neste cantinho é onde se inicia a Trilha do Morro do Macaco. 

A Praia de Morrinhos está ao lado da praia de Canto Grande Mar de Dentro e  compartilha a mesma faixa de areia que as praias de Zimbros. 

Possui cerca de 1 km de extensão, onde encontra-se também um trapiche, que serve de ponto de partida de embarcações de passeio e pesca e é também um dos pontos ideais para acompanhar o pôr do sol.

Junto ao Trapiche está localizada a Praça do Pescador, um espaço de lazer arborizado que homenageia os tradicionais pescadores da região.

Também fazem parte  da “cauda da baleia” as praias de Mariscal, Zimbros, Tainha, Cação e o Morro do Macaco. 

Além do sol brilhante, não podemos deixar de exaltar a beleza das praias de Bombinhas. O lugar é realmente encantador! Não dá para deixar de conferir sua geografia incrível.

Praia de Canto Grande (2)

Praia de Canto Grande (1)

Praia de Canto Grande (3)

Praia de Canto Grande (4)

Praia do Canto Grande (1)

Praia do Canto Grande (3)

Praia do Canto Grande (1)

Praia do Canto Grande (2)

praia do ccanto Grande (3)

Gostou? Compartilhe!