Praias de Bombinhas conquistam certificado da Bandeira Azul

Bombinhas é conhecida por sua natureza exuberante e lindas praias, que estão entre as mais procuradas por turistas. O compromisso em cuidar do meio ambiente concedeu a duas praias da cidade o Certificado Bandeira Azul temporada 2019/2020.

As praias de Quatro Ilhas e Mariscal, foram aprovadas pelo júri internacional para receberem o certificado do Programa Bandeira Azul. A avaliação foi realizada durante uma convenção em Copenhague, na Dinamarca, no dia 23/09. O programa tem como objetivo avaliar as condições de balneabilidade das águas e das praias em torno do mundo. Com o selo internacional, as duas praias passam a ser consideradas oficialmente umas das melhores para banhistas.

O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas, foi criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), um órgão internacional que conta com o apoio de diversas instituições. No Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), com sede em Florianópolis - SC. O Programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia atender a 34 critérios a alcançar altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança.

A praia de Quatro Ilhas, é uma praia de águas cristalinas, de um lado propicia para a prática do surf com ondas um pouco agitadas e do outro ideal para crianças e para a prática de snorkeling. Suas areias brancas e restinga preservada, emolduram a paisagem, tornando a praia ainda mais linda.

Quatro Ilhas 02

Quatro Ilhas

Quatro Ilhas 01

Mariscal é uma praia encantadora, suas águas se renovam a todo instante, com ondas de médio porte e com areias finas ricas em cristais de quartzo. A Praia de Mariscal divide a faixa de areia com a Praia de Canto Grande Mar de Fora. Juntas, as duas somam mais de 4km de extensão. 

Mariscal 3

Mariscal 1

Mariscal 4

Mariscal 5

Mariscal 2

Recomendações aos usuários das praias

- Utilize sempre as passarelas e acessos principais à praia;
- Deposite o lixo nos recipientes adequados;
- Não pise na vegetação de restinga;
- Não é permitido caixas de som na praia, escute o som da natureza;
- Não acenda fogueiras nem churrasqueiras na praia;
- Não permaneça com animais de estimação na praia;
- É proibido o acesso e circulação de veículos na praia;
- Não está permitido acampar na praia;
- Respeite as sinalizações e não banhe-se em áreas sinalizadas como perigosas;
- Use transporte público, caminhe ou alugue uma bicicleta para chegar à praia;
- Aproveite a natureza da praia e suas redondezas em harmonia.

Inclua as Praias de Bombinhas no seu roteiro e se encante pelas belezas naturais encontradas aqui. 

Gostou? Compartilhe!