Praia de Quatro Ilhas

PRAIA DE QUATRO ILHAS

A praia de Quatro Ilhas, com aproximadamente 800 metros de extensão, possui dois extremos diferentes, de um lado propicia para a prática do surf com ondas um pouco agitadas e do outro ideal para crianças e para a prática de snorkeling. Suas areias brancas e restinga preservada, emolduram a paisagem, tornando a praia ainda mais linda.

Conhecida por suas águas cristalinas de um azul encantador a Praia de Quatro Ilhas, juntamente com a Praia de Mariscal, foi certificada pelo Programa Bandeira Azul, que contempla as melhores praias para banho no âmbito internacional.

Antes chamada por Praia de Fora, por conta da geografia de mar aberto. Seu nome atual deriva-se, do avistamento desde a praia, das quatro Ilhas oceânicas: Galé, Deserta, Arvoredo (que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo) e Macuco.

Um símbolo de grande importância está em suas areias, moradores contam que dois pescadores encontraram uma cruz no mar e a fixaram ali. Naquele ano houve um grande cerco de tainhas (pesca artesanal), atribuindo este acontecimento à cruz, que teria trazido sorte. 

Praia de Quatro Ilhas (3)

Praia de Quatro Ilhas (7)

Praia de Quatro Ilhas (6)

4 Ilhas 2

4 Ilhas 3

Adora fazer trilhas e deslumbrar a paisagem? Conheças as trilhas de 4 Ilhas:

Trilha de Quatro Ilhas
A trilha que começa no final da praia, no lado direito em relação ao mar, é umas das trilhas que poucas pessoas conhecem em Bombinhas, é uma ótima caminhada pelo costão, que tem saída na Praia do Mariscal, passando pela Praia do Caeté e Praia do Atalaia.

A duração é de em média 1 hora de caminhada, com vários pontos de pausa para descanso e paisagens naturais impressionantes.

Localização no Google Maps: https://goo.gl/maps/vximnsSYWMv2Ff2f9


Trilha da Pedra de 4 Ilhas
O mirante fica no lado esquerdo da Praia de 4 Ilhas, seu ponto de partida é pela rua Ubarana, Depois de subir a mata, por cerca de 15 minutos, é possível vislumbrar do alto toda a extensão da orla de Quatro Ilhas, Bombinhas e Canto Grande (Mar de Fora), também uma parte da praia de Mariscal.

Para quem busca mais aventura, pode-se ir até a Praia do Retiro dos Padres em meio a mata fechada, a trilha é sinalizada, com duração de  3 horas, aproximadamente.

Lozalização no Google Maps: https://goo.gl/maps/vFMauJBwPgyZX7FA7

COMO CHEGAR

Para chegar em Quatro Ilhas, é necessário atravessar o centro de Bombinhas, pela Av. Ver. Manoel José dos Santos, entrando na rua Salmão, para, logo depois, ingressar na Rua Ilha das Galés, que dá acesso direto à praia.  Localização no Google Maps: https://goo.gl/maps/dWCMA3PFs9qaq7ZK7

Praia de Quatro Ilhas (9)

Praia de Quatro Ilhas (11)

Praia de Quatro Ilhas (10)

4 ilhas 1

Gostou? Compartilhe!