Porque amamos ir a Praia

O SOM

O som das ondas do mar nos trazem uma sensação de calmaria, é relaxante e agradável, isso devido ao fato de que esses sons são regulares e suaves de ouvir.

O barulho calmante do oceano auxilia na diminuição dos níveis de cortisol (hormônio do estresse) no nosso organismo provocando um efeito positivo sobre nossa saúde e evitando potenciais problemas com a mesma. 

T9

CORES

Estudos comprovam que diferentes cores produzem efeitos psicológicos, emocionais e físicos distintos. O azul, por exemplo, é frequentemente usado para transmitir calma. Pesquisadores aconselham as pessoas a se cercarem de azul.

"Olhar o oceano, na verdade, muda a frequência do nosso cérebro e nos coloca em estado de meditação", relata o psiquiatra Richard Shuster.

p5

p4

AR e SOL

O simples fato de se aproximar da praia e respirar o ar misturado com o sal do mar pode ser benéfico. A estrutura de íons negativos do ar oceânico, segundo pesquisadores, ajuda a acalmar o cérebro.

O sol é a melhor fonte de vitamina D à disposição na natureza, e ele aumenta a imunidade e é essencial para a saúde da pele e dos ossos.

Os átomos que compõem a brisa marítima, bem como a exposição solar, possuem efeitos antidepressivos, influenciam o bem-estar, aumentando os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o humor, o sono e a sensibilidade, diminuindo os níveis de ansiedade, ritmo cardíaco, temperatura corporal e funções intelectuais.

SP1

AREIA

Caminhar descalço em contato direto com o solo traz benefícios para o corpo e mente.

Da mesma forma que nosso pulmão absorve os íons do ar, nossos pés também o fazem através do contato chão. Um estudo no Journal of Alternative and Complementary Medicine explica que ao estar descalços, nos conectamos com a "carga de energia da Terra". 

Além disso, a areia da praia diminui o impacto nas articulações e gera mais resistência, fortalecendo os músculos estimulados no exercício.

PA2

Viu só, a praia traz muitos benefícios para o corpo e mente. Sempre que puder, passe um tempo na praia e melhore sua saúde e seu bem-estar.

Venha para Bombinhas!!! Divirta-se, aproveite, relaxe e deixe a praia te proporcionar uma vida mais saudável!

Gostou? Compartilhe!