ESPORTES AQUÁTICOS

As praias de Bombinhas, possuem características distintas e variadas, que proporcionam condições excelentes para a prática de diversos esportes aquáticos.

É possível encontrar equipamentos disponíveis para locação, sendo que algumas atividades são ofertadas apenas no período de novembro a abril.

CONHEÇA ALGUMAS ATIVIDADES AQUÁTICAS

Mergulho

Um novo olhar para o mundo subaquático, é uma das melhores formas de interagir e nos conectarmos com a natureza, apreciarmos a biodiversidade ao nosso redor. Existe dois tipos de mergulho: o mergulho livre, simples de ser realizado e que tem por objetivo apreciar, a partir da superfície da água, as belezas existentes em distâncias curtas; e, o mergulho autônomo, que exige alguns equipamentos e permite conhecer as profundas. Confira os points de mergulho em Bombinhas: http://bit.ly/MergulhandoporBombinhas

Mergulho 2

mergulho 2

mergulho 1

mergulho 3

mergulho

Canoagem

O caiaque é uma embarcação que permite ao remador escolher  seu próprio caminho, contando apenas com sua capacidade física e poder contemplar o que tem a frente, alcançando qualquer ponto onde haja água. A exploração, o ecoturismo, o lazer da contemplação da natureza e as práticas esportivas são atendidas por este meio de locomoção.
Em diversas praias de Bombinhas, você encontrará pontos para locação de caiaques, divirta-se!

canoagem 2

Canoagem 5

Canoagem 1

canoagem 4

Canoagem

canoagem 3

Stand Up Paddle

Uma prancha, um remo e a natureza. Esses três itens são capazes de promover a sensação de andar sobre as águas. O Stand Up Paddle ou SUP, deve ser praticado em águas calmas e consiste em se equilibrar em pé sobre uma prancha, com a utilização de um remo para deslocar se pela água. A calmaria do mar e a paisagem ao horizonte, nos traz uma sensação de leveza e liberdade.
Praias indicadas para esta atividade: Lagoinha, Sepultura, Bombinhas, Tainha, Canto Grande.

Stand up 3

Stand up 4

Stand up 1

Stand up 5

Stand up

Stand up 6

Stand up 2

Surf

Surfe é um esporte individual, radical, praticado no mar. No surfe, o desafio é se manter o maior tempo possível em pé sob uma prancha, deslizando sob as ondas e realizando manobras radicais, com vários níveis de dificuldade. As praias de Quatro Ilhas, Mariscal e costão esquerdo da Praia de Bombas, são lugares ideais para esta prática. 

Surf (8)

Surf (5)

Surf (2)

Surf (1)

Surf (7)

Surf (4)

Surf (1)

Surf (3)

Surf (6)

Bodyboarding

É um esporte praticado na superfície das ondas do mar em que o surfista usa sua prancha bodyboard, que são mais leves e menores, para deslizar pela crista, face ou curva de uma onda em direção à areia. Uma vantagem deste esporte é sentir a onda com o corpo, uma vez que, no surfe, o praticante sente as ondas somente com os pés.

Bodyboard (1)

Bodyboard (1)

Bodyboard (2)

Bodyboard (1)

Windsurf 

Para os amantes de manobras no mar, este é o esporte ideal. O praticante utiliza uma prancha e uma vela. Impulsionado pelo vento e pelas ondas, é necessário grande esforço físico e equilíbrio, para conduzir a prancha e realizar as manobras.  

Windsurf (2)

Windsurf (1)

Windsurf (3)

Windsurf (4)

Kitesurf 

A junção do surfe com a possibilidade de voar, puxado por uma pipa (do inglês, kite), deu origem ao kitesurf. Por meio da kite (pipa), equipamento semelhante ao paraquedas, presa à cintura, o praticante é puxado pelo vento e usa as rampas criadas pelos movimentos da água para ser impulsionado para o ar, tirando todo o contato da prancha com a água. Apenas alguns segundos no ar são suficientes para a execução de manobras e a sensação de estar voando. 

Kitesurf 3

Kitesurf 1

Kitesurf 2

Kitesurf 4

kitesurf 6

Wakeboard 

Com uma prancha parecida a do kitesurf e presa aos pés paralelos, o wakeboard surgiu como alternativa ao surfe em dias de pouca onda. Com de uma lancha que puxa o praticante em uma velocidade constante e forma ondas para a execução das manobras.

wakeboard 2

wakeboard 1

wakeboard

Pesca

A pesca esportiva ou recreativa é a tradicional prática por lazer que não envolve relação de subsistência do pescador. Ou seja, é uma atividade de integração social com o principal objetivo de admirar e respeitar sem abater o animal. Com amplas possibilidades de formas e localidades para a prática, qualquer que seja a vertente sempre há contato direto com a natureza, aprendizados sobre as espécies de peixes e como respeitá-los.

Conheças os peixes da região: Anchova, Ceoba, Dourado, Garoupa, Guaivira, Lula, Olhetes, Pargo, Peixe Espada, Pescadinha, Pescados, Robalo, Sororoca, Tainha.

Pesca 01

Pesca 03

Pesca 06

pesca 02

Os esportes podem ser praticados por pessoas de todas as idades, mas como todo esporte exige um preparo físico mínimo. É importante estar consciente de suas limitações físicas.

Nada melhor que praticar seu esporte favorito ou conhecer tais atividades, em um lindo lugar como Bombinhas! 

Gostou da materia?

Confira também: https://bit.ly/CircuitoCostaVerdeeMar

Estamos no Facebook: https://bit.ly/Facebook-Invest

No nosso Instagram você encontra conteúdo diários sobre Bombinhas, nos acompanhehttps://bit.ly/Invest-Bombinhas

Gostou? Compartilhe!