Circuito Costa Verde & Mar

O Circuito Costa Verde & Mar é o primeiro roteiro de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral e interior. Mesclando trechos dos mais belos litorais do país, pontos turísticos de destaque nacional e também cidades do interior com matas preservadas e rios com lindas cachoeiras.

Passando por praias mais movimentadas até as mais desertas, rodeadas de mata nativa e por alguns morros, dando um pouco de desafio a pedalada.

De colonização principalmente açoriana, o litoral catarinense guarda fortes traços da cultura portuguesa, é evidente também outras influências culturais, como a alemã e italiana.

O circuito inclui 10 municípios, sendo oito no litoral: Bombinhas, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo e dois no interior: Camboriú e Ilhota. Totalizando 210,1 km, o percurso passa por estradas de terra e vias urbanas, evitando as estradas asfaltadas.

Cicloturismo (1)

Cicloturismo (7)

Cicloturismo (4)

Vale a pena fazer a rota com calma, para aproveitá-la bem, contemplar a natureza e beleza de cada lugar. E também realizar outras atividades como surf, caiaque, mergulho e vôos. Há ainda riquezas culturais e ecológicas a serem exploradas, como sítios arqueológicos e construções históricas.

Pode ser realizado a partir de qualquer município, com trecho elencados e norteadores. O cicloturista tem a liberdade de fazer o seu próprio roteiro. 

O povo catarinense, conhecido por sua hospitalidade e boa culinária, está esperando de braços abertos a todos aqueles que vierem pedalar por esta região encantadora.

Cicloturismo (1)

Cicloturismo (6)

Cicloturismo (8)

Cicloturismo (2)

Cicloturismo (3)

Cicloturismo (5)

Gostou? Compartilhe!