Bombinhas ao longo do ano

Bombinhas nas 04 estações:

O município de Bombinhas tem atrações especiais para cada estação do ano. Além das praias, muito procuradas no verão, Bombinhas tem uma rica diversidade de atrativos durante as demais estações. As trilhas, gastronomia local, tradições culturais, eventos e tranquilidade chamam a atenção dos visitantes.

A proximidade da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e as boas condições de visibilidade das águas fazem com que a praia seja conhecida também como a capital brasileira do mergulho ecológico. 

v9

v10

v1

Além da procura no verão, o município também recebe turistas durante o ano todo, para a pratica do ecoturismo através de suas trilhas, mirantes e praias, para pesca, surf, standup, e toda a gama de esportes náuticos. 

Anualmente, Bombinhas sedia a maior maratona rústica do país, o INDOMIT, que teve início em 2009 e foi a primeira maratona Trail Run do Brasil! O Indomit já recebeu corredores de 16 estados brasileiros e vindos de outros países como Argentina, Áustria, Paraguai e Uruguai.
O circuito conta com categoria Kids, adulto masculino e feminino, que vai de 12 a 65 quilômetros, uma prova aberta ao público para inscrições, bem organizada com percursos técnicos e desafiadora.

v6

v7

v5

Outra cultura preservada pelos moradores locais é a Pesca Artesanal da Tainha,  protegida pelo “Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural” do Estado de Santa Catarina,  que se inicia em maio, momento este muito aguardado pelos pescadores locais e por pessoas que cultivam esta linda cultura. Os ranchos de pesca das principais praias da cidade se preparam para a pesca, os pescadores ficam na praia, com tudo preparado para o momento que os peixes chegarem, e quando eles chegam, o cerco é feito! A pesca artesanal da Tainha é uma cultura mantida a anos no nosso litoral, e tem pré-estabelecida uma cota para a captura das mesmas, não interferindo assim na biodiversidade e na reprodução da espécie.

São opções para todos os gostos, Bombinhas é um paraíso, uma península localizada na Costa Esmeralda, que combina turismo, ecologia e cultura. A cidade conta com diversas opções de lazer para você que quer descansar, surfar, nadar, mergulhar e se aventurar.

Aproveite sua visita a Bombinhas e monte um roteiro ideal para curtir com sua família e amigos.

p4

p3

p1

p2

Gostou? Compartilhe!